domingo, 20 de abril de 2008

Balú antes e depois

Mesmo antes de ter um Cocker sempre disse que não os gostava de ver tosquiados.
Quando fui buscar o Balú o senhor que mo deu começou por me mostrar os pais dele (tosquiados). Eu achei os cães bonitos mas faltava qualquer coisa…o pêlo. Disse logo ao senhor que o Balú não ia ser tosquiado que os cockers ficavam muito mais bonitos com o pêlo grande. Ele concordou mas disse logo que era quase impossível manter um cocker sem ser tosquiado.
A veterinária falou que a primeira tosquia devia ser aos 6 meses para não ter que ser completa, ou seja, fazia-se uma tosquia adequada á raça.
Como entretanto acabou o Verão fomos deixando passar…até que ele, brincalhão como é começou a pensar que a escova era para roer e para brincar …nunca mais o consegui escovar:(
O resultado foi um amontoado de nós:(
Como o tempo está a aquecer (ou devia estar) marquei a tosquia, falei do pêlo e da idade…foi-me logo dito que a tosquia tinha que ser completa:(
Fiquei furiosa comigo por não o ter ensinado que tinha que ser escovado e com ele que tem uma “personalidade forte”, o mesmo que dizer que é super teimoso.
Aqui está ele antes:´

E depois:(

Agora vou ter que me habituar…

24 comentários:

Maria João disse...

Apesar de estar tosquiado é lindo na mesma.



beijo

Cátia disse...

Ena, mas que valente carecada... mas não te preocupes. Ele está muito mais arejado e continua a ser o mesmo cão - lindo :)
O pelo cresce depressa e tu logo te vais habituar.
Beijinhos

Marly disse...

Que cao tao lindo!!
Olha que ele deve estar mais aleviado assim e pouco a pouco o pelo va crecher novamente!

Visita meu blog a ocasiao...

Jokas.

Habiba disse...

oh mas ele esta tao lindo assim tambem... e pensa que agora com o calor vai ser melhor para ele. beijinhos

Catarina Ferreira disse...

Olá =)

Visita o novo blog. Vale a pena. Espero que gostes.

http://ideiastoa.blogspot.com/

Beijihno
cat%jo

LC disse...

Olá Diana! O Balu está tão grande! Gosto dele assim com o pelo curto também, o que interessa é a personalidade! Ele assim deve andar mais á vontade, não é? Muitos Beijinhos e uma óptima semana para ti! :D

Faz de Conta disse...

Eheh!!!
O meu, sempre que o tosquiava, andava uns dias cheio de vergonha, a esconder-se pelos cantos!!!
Não te preocupes pois cresce rápido! Daqui a 1 ou 2 meses já nem se nota!

Bjos :o)
Carla

Cantinho do ponto de cruz disse...

oh
eu acho que era mais fofinho antes, nao deixa de tar bonito, mas... la esta e de habito.
beijinhos
catarina

Blog do Atelier da Jô disse...

A Balu é muito gira, parabéns!
Jokas

VanessaGuerra disse...

olá amiga... como correu esse teu fim-de-semana? não te preocupes que rapidamente o pelinho crece e voltam de novo as escovadelas... mas olha que até ficou bem bonito assim e ele vai agradecer com o calor do verão... beijinhos enormes

SANDRA RIBEIRO disse...

ola amiga o balu ficou lindo na mesma beijos e boa semaninha

Influência Crochet disse...

Olá Diana tudo bem?
Vim aqui pra conhecer o seu cantinho e quero dizer uma coisa pra você,adorei o seu blog o seu cachorro ficou lindo,eu ja fiz isso com a minha cachorrinha shakira mais me acostumei...
vou te adiconar pra voltar+ vezer aqui beijinhos e fique com Deus

Hamleikah disse...

Realmente tens uma ratazana linda! LOL
eheheheheheh
Agora começa a habituá-lo as escovas!!!
Beijos!

macati disse...

hahahahahaha...
ta nuuuuuuu!
vá, nao ficou tao mau assim!
hehehehehe
festinha extra pa ele

Anónimo disse...

Olá!

Hehehehe! Deixa lá o pêlo volta a crescer, eu vejo pelo meu que é um cão rafeiro,tipo cão de água mas versão pequena, e nós cá em casa costamos o pêlo mas passado pouco tempo volta a crescer.
Com pêlo ou sem pêlo não deixa de ser fofo na mesma...
Beijocas ;)

Arte às Cores disse...

ficou mto fofo na mesma!!!

LC disse...

Olá Diana! Já publiquei no meu blog! Beijinhos :D

APO (Bem-Trapilho) disse...

ui que carecada!!! pois é eu tb me custo a habituar a vê-los assim carecas. Sei que lhes faz bem mas gosto mais de os ver peludos! :)
bjinhos

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Diana,
Adorei este post...o que escreveste e a ilustração magnifica do antes e o depois do Sr Balu!
Está lindissimo e muito elegante!
Beijinhos para ti e muito obrigada pela tua visita!
Maria lemos

juste maquillage disse...

ol� amiga em primeiro lugar querote agradecer a tua visita ao meu blog. olha esta cao � lindo adoro animais principalmente caes tambem tive um cao e chamava-se balu so que infelismente mataramo ele era muito inteligente. adoro caes. tens coisas muito giras e vou voltar mais vezes um grande beijinho para ti e volta sempre.
bjs

Anónimo disse...

Xii, nem pareçe o mesmo, mas é lindo na mesma....pareçe-me é que está um pouco envergonhado... força Balu já estava na hora de tirar o 'casaco'

Bjinhos
marina

Daniela Tavares disse...

Oi!

Que cão mais lindo... Também tenho um: é o Snoopy!! Mas é mais pequenino! xD

O teu cão ficou toda airoso assim!! Tá um cachorrão!!

Só espero que ele não tenha ficado muito triste... (detesto animaizinhos tristes!!!)

Beijo!!! =}

Mara disse...

Olá, adorei o Balú, é tão fofo.
Com ou sem pêlo é bonito na mesma.

Bgd pela visita, e eu tb não conhecia o teu blog, mas virei mais vezes.
Bj

Fraldinha disse...

Olá Diana,
Obrigado pelo teu comentário.
Aproveito para te dizer que também tenho um cocker preto mas é uma menina.
Costumo leva-la mais ou menos de tres em tres meses á tosquia, apesar de a gostar mais de a ver de pelo comprido, só que a minha casa não aguenta tanto pelo preto espalhado.
Eu adoro estes cães apesar de a minha cadela ter um feitio muito dificil de lidar.
Desejo-te um bom domingo.
Beijinhos
Patrícia
PS se quizeres ver a foto da minha vai ao meu blog e onde diz tudo arrumadinho carregas no separador que diz outros e ves a foto dela.