terça-feira, 19 de maio de 2009

Jardim Buddha Eden

No domingo fui conhecer a Quinta dos Loridos, próximo do Bombarral, onde se situa o Jardim Buddha Eden (propriedades de Joe Berardo), as imagens que tinha visto eram convidativas mas estava longe de imaginar que fosse tão bonito...
Não faço ideia de quantas estátuas tem...mas são meeeeesmo muitas...
Mostro aqui um bocadinho, só mesmo um bocadinho porque o Jardim tem 35 hectares, mas aqui podem ver mais imagens e saber mais um pouco da sua história;)
Cliquem nas fotos para ver melhor.

A entrada:

Uma parte do lago, onde se vê a Quinta:


Esta foi a estátua que menos gostei... cada vez que olhava para ela achava que estava a gozar comigo:(
A escadaria para as "estátuas gigantes":

Não sei dizer a altura desta estátua, mas sei que em nenhuma das fotos que tirei se percebe o real tamanho dela, é mesmo muito alta:

Esta foi a minha preferida, é gigaaaante e adorei o ar descontraido, mesmo calmo:

Apesar de estar a sorrir não acho que este me esteja a gozar hehehe, está só a sorrir:

Esta foi uma das preferidas do meu filhote:

A ideia deste Jardim é ser um local calmo, onde as pessoas encontrem paz e energia e garanto que transmite mesmo paz.
Não deixem de visitar, a entrada é gratuita (pelo menos por enquanto).

13 comentários:

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
k bom, belo passeio...
estou a ver, k é mesmo mt calmo...
já é a 2ª vez k vejo algumas imagens destas...
pk ja n me lembro kem é k foi la tb, aki da blogsfera...lol.
fica bem,jinhos***

Inês disse...

Deve ser dos poucos locais bonitos onde a entrada ainda é livre... lol :) Obrigada por partilhares, é um sítio a visitar um dia destes :) Bjinhos ***

Maria disse...

Olha, nunca tinha ouvido falar!... Parece muito bonito, embora eu não aprecie a cultura oriental

Isabel disse...

Engraçado, hoje falei á minha mãe deste jardim e em como gostaria de o ir visitar neste fim de semana que vem. Agora que vi estas fotos, decidi: vou mesmo!
Jinho. Isa

Sil. disse...

Hola Diana!!!
Que encanto de lugares y paisajes, gracias por compartirlo con nosotras...
Espero esté todo bieny tengas una semana linda... de corazón, Sil.

caloca disse...

Ola Diana. Obg pela visita. Pois, quanto ao comentario, tens razao!Mas sabes q ainda nao me decidi a trocar de carro porq era mais uma prestação mensal e nao dá, no entanto nestes ultimos meses o menino Clio vai a oficina todos os meses... menino mal comportado que me tira do serio :)
Beijinhos
Armanda

APO (Bem-Trapilho) disse...

tenho ouvido falar mto deste jardim ultimamente! :) parece bem interessante!
bjo grande amiga!

macati disse...

ola gira!
para falar a verdade acho a quinta do sr uma parvoice... ja fui lá e acho que ele mistura muita coisa ali começando na entrada que põe um tipo de esculturas mais profanas e de pois la dentro uma coisa completamente diferente... acho que se a ideia era potenciar a meditaçao, ele nao precisava de gastar tanto dinheiro e podia ter feito coisas bem mais simples... mas pronto... estou a ser a boca da reacção... o sitio poderia ser lindo lindo e eu teria uns planos bem mais giros... hihihihi...
bem, mas eu nao era para comentar isto... vim dar-te a má noticia que a lilly não é tua... pode ser que tenhas mais sorte da próxima vez... alias ainda tenho a tua prenda de anos aqui num saco... aiaiaiaiaiaiaiiaiaiaiaiai... sim... ainda por meter em embalagem pa mandar... desculpa... e tb nao sera este o fim-de -semana
ja me sinto mal com isto...
um bjnh grande pa ti
gosto muito dos imans k tens mandado ao pessoal!!! bom gosto, como sempre

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Uau, fabuloso!!!!
Não conhecia, mas fiquei com vonta de conhecer!!!!
Um beijinho.

Lucienne disse...

Que lugar lindo!!!!
Adorei!!!!!!!

Bjus!!!

Lu Oliveira disse...

Oi Diana
AMEI a sua visita a cada dia que passa eu me encanto mais com o mundo do blog, a possibilidade de conhecer pessoas, lugares é imensa.
Estava rindo do seu comentário sobre o Buda. Realmente ele é engraçado. kkkk
Seu trabalho é perfeito acho lindo os imas de ponto de cruz, quando quiser trocar comigo, estou as ordens, só não sei fazer imas, mais faço um monte de arte.
Bjs

Képia disse...

Meu deus que coisa maravilhosa...

é por isso que eu gosto da net...
não conhecia nem sequer imaginava que existia tal coisa...
apetece-me já lá ir a correr.
acho que nestes proximos feriados vou massacrar o pessoal para dar lá um salto eheheeheh...
que lindo!!!!

Laidita disse...

Hei-de ir em breve.