segunda-feira, 19 de julho de 2010

Livros

Bom dia, espero que o vosso fim de semana tenha sido bom. O meu foi!
Ontem foi dia de praia e ainda conseguir estar lá um bocadinho com o ponto cruz hehehe.

Mas hoje não venho falar de ponto cruz, venho falar de livros, e não dos livros que tenho lido (isso fica para outro dia).

Hoje venho falar dos livros do meu filhote e do seu enooorme gosto pela leitura.
Eu achava que com o começo da adolescência o gosto pela leitura fosse ficando para trás, mas estava mesmo enganada.Cada vez ele lê mais e gosta cada vez mais.
Às vezes até acho que é demais, principalmente na altura das férias, mas antes ler do que estar agarrado ao computador o tempo todo, não é??

No início das férias começou a ler alguns livros da colecção" Uma aventura", nunca tinha ligado muito, mas agora adora e gostava de fazer a colecção toda (falta-lhe metade), dava jeito a bertrand fazer uns belos descontos hehehe, não há carteira que resista a tantas leituras:)

Esta é a foto dos livros que tem actualmente, à excepção de alguns mais usados em consultas para trabalhos da escola, já leu tuuudo, alguns mais que uma vez.

Esta é a colecção de banda desenhada.Ele adora, mas ultimamente não tenho conseguido encontrar BD da Disney:(

E os vossos filhotes gostam de ler?? Será que há por aí sugestões para novas leituras do Bernardo??

Boa semana;)

16 comentários:

ABOBORINHA MADURA (Helena) disse...

Olá Diana

A minhas filhotas também leram "uma aventura...". Não me ofereço para te emprestar pq a mais velha tem o Curso de Educadora Infantil e guardou todos os que havia em casa.
Eu, adorei ler "Os cinco" e "Os sete", há muitos, muitos anos atrás e todos empretados pelo meu vizinho. Os meus pais não tinham mesmo possibilidades...
Há histórias que ainda me lembro e também li "As gémeas", da mesma autora Enid Blyton.
Há juntas de freguesia que têm bibliotecas onde se requitam e devolvem... Acho que era bom para o teu filhote, porque esse "vício" é dos saudáveis.
Beijinhos
Helena

Soraia Melo disse...

OI Diana, minhas filhas tb gostam muito, principamente a do meio ...é tão bom ve-los se interessando e gostando de ler...aqui em casa tem livro até demais :)
beijinhos carinhosos e uma linda semana pra vc,
So

Unknown disse...

Olá Diana!
Já algum tempo que não vinha cá dar uma espreitada!
Já vi as fotos das caixas tem trabalhos realmente muito bonitos!! Muitos parabéns pelo concurso! eu é que não poderia mesmo concorrer porque acho que nunca fiz nenhuma caixa. tenho algumas mas foram oferecidas.
Quanto à leitura eu realmente adoro ler mas leitura juvenil não é mesmo o meu forte. No entanto, a ideia da Helena parece-me mesmo boa!
Afinal temos as bibliotecas e nem sempre lhes fazemos umas visitas.
Lamento não puder ajudar,
beijinhos para ti e para o filhote,

marlene

Luna disse...

Amiga, uma colecção que também gosto imenso é a do Triângulo Jota, acho que mesmo com esta idade ainda a lia, na boa!! E existe uma colecção escrita também pela Ana Maria Magalhães e a Isabel Alçada (acho que escreveram as duas) que ele deve gostar. Não me lembro do nome da colecção, eu tinha alguns livros mas dei-os todos aos meus primos, quando eram mais novos, para lerem. Eram histórias de aventuras ao estilo "uma aventura" mas passadas em diferentes períodos da história de Portugal, ou seja, é uma colecção educativa além de divertida. Vou ver se a encontro ;) jokas gds

olharbiju disse...

Olá.
É optimo que gostem de ler.
Acho muito boa a ideia da Helena.
Bjnhos
alice

Adriana Leal disse...

OLÁ!

TEM SELINHO PARA VOCÊ EM MEU BLOG!

aDRIANA

Andréa disse...

Olá Diana,

Nossa eu sempre gostei de ler, desde novinha, tenho uma irmã que sempre me dava de presente livros eu amava, agora a minha filha gosta de ler, mas o rapaz, já tentei até colocar um livro do lado da cama dele para ler, mas nem pensar em ler...ficou lá juntanto poeira, e depois falam que pais que leem, os filhos com certeza será um leitor, mas isso não aconteceu muito bem aqui em casa...kkkk
seu filho está de parabéns, gosto de ver criança, adolescente, adultos ávidos em aprender, buscando conhecimento.
Fala com seu filhote para buscar na internet, livros assim ele mesmo pode procurar o que o interesse mais, tem vários blogs que nos entregam livros para leitura, eu quando estou sem grana para comprar um eu sempre baixo da net e leio, e se ele só quiser pesquisar é uma boa, assim ele vai saber o que comprar, outra dica aqui na net é a estante virutal o link é esse http://www.estantevirtual.com.br/ tem livros com preços excelente, espero que tenha ajudado.

beijos amiga e tenha uma bela semana

APO (Bem-Trapilho) disse...

A minha tb adora ler. Está agora a começar a aventurar-se por livros com mais letras do que desenhos.
quanto a sugestões, vou tendo algumas lá pelo Bom Feeling, mas são para mais pequenos. No entanto, algumas têm ensinamentos muito válidos para os meninos maiorzinhos.
bjinhos

Vanessa Biali disse...

Oi, Diana!
Nossa, parabéns por ter um filhote apaixonado por livros! É algo que temos que incentivar sempre.
Ainda não tenho filhos e não sei o que sugerir de novos títulos para ele...
O que posso sugerir é uma forma econômica de ler: comprar livros usados e trocar livros já lidos com amigos, colegas... Eu fazia muito isso na minha adolescência.
Beijos e uma linda semana!

Priscila Rodrigues Bittencourt disse...

Di...
Bom dia!
Menina, adorei os gráficos de biscornu viu!?
Já peguei todos. hehehe, inclusive até já fiz um deles... depois lhe mostro ok!?
AMIGA!
Feliz dia do amigo!

Beijos e ótimo dia!

Meus Netos...Minha Fortuna!!! disse...

Minha querida amiga

Quero primeiro agrADECER O TEU CARINHO DEIXADO NO MEU BLOG!
oBRIGADA minha querida!

Fiquei muito contente por o teu filhote gostar de ler!
É uma qualidade óptima!
Eu também incuto ao meu netinho (de 7 anos) o hábito da leitura!

Ele gosta muito e eu estou muito feliz!

Um beijinho com muito carinho e ternura
Vóvó Cassilda

VanessaGuerra disse...

olá minha linda cada vez com trabalhinhos mais bonitos... os meus filhos nao gostam de ler que nao tenho filhos mas eu amo ler.. lol.. passa no meu blog que tenho promoção de guardanapos.. verifica se estás interessada nalgum conjunttinho baratinho... beijocas enormes minha querida

APO (Bem-Trapilho) disse...

Olá!
muito obrigada pela visita. volta sempre!
bjinho grande para ti! :)

Anónimo disse...

Que bela colecção que tem o B.

Beijocas
Leonor

Marilyn disse...

Sem dúvida nenhuma, recomenda a colecção do Michael Muchamore, começa no Recruta e vai já nuns 5 ou 6 livros. Tenho-os todos, apesar de ser adequado para miúdos dos 9 em diante. Super interessantes e fantásticos. Podes ver as críticas no site - http://www.mundocherub.com/

Bjs

Unknown disse...

Olá Diana,

Vim retribuir a sua visita ao meu blog, aproveitei para conhecer o seu, adorei o tempinho que passei por cá, tudo muito lindo e encantador, vou comecar a segui-lo ok?
Desejo uma boa semana
Bjnhos